domingo, 27 de fevereiro de 2011

Uma super banda

Imagine juntar George Harrison, Roy Orbinson, Jeff Lynne, Tom Petty e Bob Dylan. Não precisa ficar imaginando, pois isso realmente aconteceu. No ano de 1988 essas feras juntarem-se para gravarem uma música no estúdio de Dylan, todavia acabaram fazendo um disco.
Dando o nome de The Traveling Wilburys. Com a criação de pseudônimos e tudo, esta "superbanda" merece um tremendo respeito.
Então "bora" escutar os Wilburys.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Geografia musical

O Brasil é extremamente rico em música, não obstante alguns locais devem ser lembrados no mapa de nosso país. Começa agora a série de postagens Geografia musical, iniciando com o bom MPB mineiro. Cenário musical de grandes astros, Milton Nascimento, Lô Borges, 14 Bis, Flávio Venturini, entre tantos outros mestres, poetas e artistas.


Os Beatles e o Cinema

John, Paul, George e Ringo além de terem composto centenas de músicas, também gravaram filmes. O primeiro foi "A hard days night" (no Brasil "Os reis do yeah yeah yeah"), com trilha sonora do álbum com o mesmo nome.
Cerca de 2 anos depois, com o sucesso do Agente britânico James Bond nos cinemas, os Beatles lançam outro filme, "Help!", onde o protagonista é Ringo, que tem um anél precioso e transforma-se em um agente secreto para protegê-lo.
Os Beatles ainda fariam um filme encenado pelos mesmos, "Magical Mystery Tour", filme de 1967, no qual a viagem de ácido é gigantesca, todavia a qualidade musical é melhor.
O último filme do quarteto de Liverpool foi "Yellow Submarine", o qual recebeu um disco com músicas do filme. No final da carreira, os garotos ainda fizeram um documentário sobre o disco "Let it Be".




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Joan Osborne - One of us

Música do filme "Vanilla Sky". Vale muito a pena escutar a música e assistir o filme.
Pra dormir bem.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Música pro Final de Semana

No tipo de post, se chama música pro final de semana, essa que tem quase tudo a ver, falando de dias de semana, todavia esta fala de Sexta-feira.
Então escutem um The Cure.


Faroeste caboclo nas telonas!!!

É isso mesmo pessoal, uma das músicas mais longas da Legião Urbana, "Faroeste caboclo", receberá sua versão nas telonas de todo país.
A história de João do Santo Cristo, as maldades de Jeremias, e a bondade e beleza de Maria Lúcia finalmente serão retratados.
Uma das maiores obras de Renato Russo, "Faroeste caboclo", que dura cerca de 9 minutos, sairá de nossas mentes para podermos assistir a desventura.

Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/24326-musica-faroeste-caboclo-do-legiao-urbana-vai-virar-filme.htmlPublicar postagem

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um Domingo sangrento qualquer

E se as tropas da Inglaterra começassem a atirar contra manifestantes em busca dos direitos civis? Bom isto ocorreu em Derry, em um Domingo. O dia ficou famoso como o "Domingo Sangrento", e ainda mais famoso depois que a banda irlandesa, U2, compôs uma canção com o mesmo nome.
Uma das músicas mais politizadas do quarteto irlandês, com batida forte e guitarra seca, como se fosse um protesto Bono Vox transforma a música em um hino a favor dos mortos daquele Domingo em Derry, e de tantos outros domingos no mundo.


Pink Floyd - Comfortably Numb - Live 8

Se Pink Floyd fosse um país, estado ou cidade, com toda certeza de que o seu hino seria "Comfortably Numb". Canção composta por David Gilmour (Guitarrista do PF) e Roger Waters (Baixista do PF).
A melodia praticamente foi toda composta por Gilmour, que a princípio a usaria para um trabalho solo, não obstante optou utilizá-la no disco "The Wall", apresentando-a a Waters, que escreveu a letra.
A letra é bem pessoal, as dores que o personagem do filme, que leva o mesmo nome do disco, sente são as dores que Waters sentia em seu fígado. Durante uma turnê Roger teve de chamar um médico, na primeira estrofe o que se percebe.
Mas sem dúvida o ápice da canção são estes versos: "...I turned to look, but it was gone. I cannot put my fingers only now. The child is grown the dream is gone. And I have become, comfortably numb..."


A voz do Brasil

Tim Maia, sinônimo de boa música e do "Soul" brasileiro. Com músicas emocionantes como "Azul da cor do mar", "Você" e "Primavera". Tim encantou milhares de pessoas. Como é possível não se apaixonar pela música deste grande personagem do cenário musical brasileiro.
Conheci as músicas de Maia por intermédio de meu pai, Mazinho, que sempre que pode canta músicas "a la" Tim Maia.
O carioca que sempre embalava as noites de Reveillon veio a falecer em 1998. Pesando 140kg, mas sem dúvida o peso de sua perda é insuperável, e aquela voz grave ficará marcada para sempre no coração de todos os amantes da boa música.
Dê uma boa escutada na música "Azul da cor do mar", uma das mais belas canções já compostas por TM.


Deixe seu comentário

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Admirável Zé Ramalho

 O prazer que é proporcionado ao ouvir Zé Ramalho jamais poderá ser explicado. Nem usando todas palavras. Outro rapaz do nordeste, assim como Belchior, que largou a medicina para seguir sua carreira musical, Zé compôs músicas de crítica, lembranças de sua vida, e poemas cantados.

 Um exemplo de música a qual cita parte de sua vida é "Garoto de aluguel". Nesta ZR fala como se fosse um garoto de programa, o que na verdade ocorrera.



Considerado o Bob Dylan brasileiro, Zé Ramalho chegou a gravar um disco com canções de Dylan, este que está acima. Ramalho também gravou discos com músicas de Raul Seixas e Luiz Gonzaga.
 Fica a dica então a todos, música como "Admirável gado novo", "Avohai", "Vila do Sossego", "Garoto de aluguel", entre outras.

O que achou do post? Deixe seu comentário.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ele era apenas um rapaz latino americano

Quem nunca ouviu Belchior não sabe o que está perdendo. Nascido no estado do Ceará. O rapaz latino-americano largou a faculdade de medicina para viver seu sonho musical. Começou como programador de uma rádio local. Mais tarde fez parte de um grupo chamado "Pessoal do Ceará" com outros cantores, como Fagner.
Belchior ganhou o primeiro festival com a música "Na hora do almoço". Fez sucesso na década de 1970. Foi voz de uma juventude de "Coração selvagem" que não queria ser "Como nossos pais".
Além desses grandes sucessos existe ainda "Galos, noites e quintais", "Paralelas", "Toda suja de batom".

Fica aí uma parte de uma música que sou apaixonado "Tudo outra vez"


O que achou do post? Comente.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Pra ser sincero..." um baita livro

Pra ser sincero, título da auto biografia de Humberto Gessinger, mostra outra visão dos Eng. do Hawaii, dessa vez estamos em cima do palco acompanhando as sensações e vibrações já sentidas por HG.
O livro além de contar o trajeto percorrido pelo líder dos Engenheiros, ainda mostra como algumas das músicas foram compostas, em geral, em quartos de Hotel.
Após concluir a leitura aprendi que não devo jamais perguntar a Gessinger quem é Ana, e o que significa Trottoir (rs). Além de ótimo compositor, Humberto, demonstra saber muito bem escrever um livro, fácil e gostoso de se ler. No final ainda existem 123 letras de músicas escolhidas pelo mesmo, algumas com comentários ao lado explicando-as, dizendo quando e como foram feitas, ou simplesmente o porquê da composição. Vale a pena ler.
Capa do livro
Gostou do post? Deixe seu comentário